Lucro sobre a vida

Quando vc se diz com muito orgulho que é de direita, você está afirmando que o LUCRO é mais importante que a VIDA. Essa é a principal coisa que faz diferença – na minha pequena opinião, e raiz fundamental para que desastres ambientais e sociais continuem a acontecer. Afinal, em um momento de decisão, você vende sua alma para ou ser convencido de que os riscos são poucos em relação aos lucros ou mesmo, convencer que a melhor opinião é a que te pagam pra ter.

Se a gente não rever nossa postura diante o capitalismo e seus tentáculos, vamos continuar subindo o morro com a pedra e, uma vez chegando lá no alto, ela vai rolar e voltar a descer. E a gente vai sair correndo morro abaixo e novamente subir com o fardo que não cessa.

E, antes de tudo, não discutir sobre isso como se estivesse na 5ª série ou em campo disputando uma partida. Deixar de lado palavras e expressões que esvaziam o debate e que assim, fazem a pedra rolar de volta para a base. É preciso olhar para o sistema capitalista de forma séria e sobre o seu impacto na vida das pessoas, grupos e comunidades atualmente e na história. É o sistema capitalista que deve entrar em discussão primeiramente.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s